Imunização

Sala de Vacinas do Pronto Atendimento dará lugar para salas das UBS

Quinta-feira, 04 de abril de 2019

Última Modificação: 05/04/2019 11:53:33 | Visualizada 1950 vezes

Como um atendimento da atenção básica, serviço será exclusivo dos postos de saúde


Ouvir matéria

Ao longo da atual Administração Municipal, várias Salas de Vacinas foram inauguradas, como a do Planalto, a do Shenandohá e a do Regência, por exemplo. Hoje, Marialva conta com quase todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sua Sala de Vacinas própria. Diante deste panorama, e para atender um critério do Sistema Único de Saúde (SUS) para o qual as imunizações são da atenção básica à saúde (e não emergencial), a Sala de Vacinas do Pronto Atendimento será desativada a partir do dia 8 de abril, segunda-feira.

Com isso, cada munícipe deverá procurar as seguintes UBS para vacinação: Conjunto II/Clínica da Mulher, Vila Antônio, João de Barro, Jd. Regência, Jd. Planalto, Shenandohá/Clínica Materno-Infantil, São Miguel do Cambuí e Aquidaban. Confira os dias e horários aqui ou no arquivo anexo a esta notícia!

“Um diferencial é que a Sala de Vacinas da UBS do Conjunto II/Clínica da Mulher abrirá um pouco mais tarde para ficar disponível para toda a população de Marialva até as 20 horas”, explicou o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa. “Essa descentralização é mais uma ação pensando no cidadão, fazendo com que os serviços de saúde fiquem cada vez mais próximos dos pacientes”, complementou o prefeito Victor Martini.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Sala de Vacinas do Pronto Atendimento dará lugar para salas das UBS Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Sala de Vacinas do Pronto Atendimento dará lugar para salas das UBS

 Galeria de Fotos

 Veja Também