Pare de Fumar

Saúde oferece oportunidade para quem quer parar de fumar

Quarta-feira, 24 de abril de 2019

Última Modificação: 29/04/2019 17:02:25 | Visualizada 795 vezes

Programa de Controle do Tabagismo da Prefeitura de Marialva inicia novo grupo nesta semana


Ouvir matéria

O Programa de Controle do Tabagismo (PCT) de Marialva inicia um novo grupo de apoio para quem quer parar de fumar. Os encontros começam nesta quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, na UBS do Conjunto Marialva II (Clínica da Mulher). Ainda há vagas e o tratamento é gratuito.

Neste ano de 2019, este é o segundo grupo realizado pela Secretaria de Saúde de Marialva, o primeiro foi no João de Barro. Este grupo tem o diferencial de ser no horário noturno, facilitando a participação das pessoas que trabalham.

Dados recentes mostram que dos tabagistas que tentam parar de fumar, apenas uma minoria recebe aconselhamento de um profissional de saúde sobre como parar e uma parte menor  ainda recebe um acompanhamento adequado para este fim.

O tratamento em grupos para quem deseja parar de fumar apresenta elevado custo-efetividade e aumenta significativamente as chances do usuário de tabaco alcançar abstinência definitiva.

Os interessados em participar do grupo devem comparecer nesta quinta-feira, às 18h30, na UBS do Conjunto II (Clínica da Mulher).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Grupo da Saúde ajuda marialvenses a parar de fumar Crédito: Imagem de Martin Büdenbender por Pixabay
Legenda: Grupo da Saúde ajuda marialvenses a parar de fumar

 Galeria de Fotos

 Veja Também