Saúde Mental

Documentário sobre a reforma psiquiátrica é exibido em alusão à luta antimanicomial

Quarta-feira, 15 de maio de 2019

Última Modificação: 16/05/2019 17:03:52 | Visualizada 693 vezes

Ação relativa ao 18 de maio conscientiza alunos de escolas de Marialva


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Marialva por meio da Secretaria de Saúde e do CAPS promoveu a exibição de um documentário sobre a reforma psiquiátrica no Brasil, em alusão ao 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial.

A plateia do Cine Teatro Sônia Silvestre foi formada por alunos dos colégios Anjos Custódios, Saldanha Rocha e Bittencourt, que puderam depois tirar as suas dúvidas com a equipe do CAPS, sobre as atuais alternativas de tratamento psiquiátrico.

É que, na história do Brasil, é relativamente recente a paulatina negação do internamento em manicômios como tratamento eficaz. Confira no Facebook da Prefeitura mais fotos do evento!

Com o lema "Trancar não é tratar", a equipe de Saúde Mental do município, formada pelo CAPS e pelas psicólogas da atenção básica à Saúde, deram várias dicas sobre como cada um pode colaborar com pessoas que eventualmente possam sofrer de algum transtorno psiquiátrico.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Documentário sobre a reforma psiquiátrica é exibido em alusão à luta antimanicomial Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Documentário sobre a reforma psiquiátrica é exibido em alusão à luta antimanicomial

 Galeria de Fotos

 Veja Também