Infraestrutura

Obras da rede de esgoto do João de Barro e Planalto avançam em Marialva

Terça-feira, 04 de junho de 2019

Última Modificação: 04/06/2019 11:07:51 | Visualizada 1179 vezes

Com tecnologia menos invasiva, a tubulação já está sendo passada pelas ruas do João de Barro


Ouvir matéria

Após o início das obras em abril, sendo realizada a parte do emissário (conexão entre a rede e a estação de tratamento de esgoto que será construída), foi iniciada nesta segunda-feira, 3, a fase de passagem da tubulação pelas ruas em si da região do Conjunto João de Barro (a rede propriamente dita), em Marialva.

O prefeito Victor Martini, a vice-prefeita Antonieta Bellinati e o superintendente do serviço municipal de água e esgoto (Saema), Luiz Stefano, estiveram no local para acompanhar as obras e conferiram de perto uma tecnologia avançada detida pela empresa contratada, que consiste na perfuração do solo de uma maneira muito menos invasiva.

“Dessa forma, não quebra tanto a rua e a calçada, movimentando menos terra e entulhos, e causando menos transtornos enquanto a obra não fica pronta”, afirmou o prefeito. “Estamos felizes de estar aqui e ver que o serviço está avançando como esperávamos”, completou.

A rede que está sendo construída passará pelo Jd. Planalto e pelos Conjuntos João de Barro, Nemécio Reis Inácio e Renato Ungari, e o esgoto será tratado atrás do João de Barro. Só em sua primeira fase, a obra deve beneficiar diretamente a mais de 5 mil pessoas e é muito aguardada pelos moradores. Em fevereiro, o município começou a receber os materiais, após muito esforço da administração para conseguir os recursos necessários.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Superintendente da Saema, Luiz Stefano, prefeito Victor Martini e vice Antonieta Bellinati acompanham as obras Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Superintendente da Saema, Luiz Stefano, prefeito Victor Martini e vice Antonieta Bellinati acompanham as obras

 Galeria de Fotos

 Veja Também