Prevenção

CIPAs do município participam de cursos de Motosserra e de Primeiros Socorros

Quinta-feira, 13 de junho de 2019

Última Modificação: 13/06/2019 17:22:58 | Visualizada 1440 vezes

Comissões estiveram na organização das capacitações, em parceria com a Prefeitura, o Sindicato Rural Patronal e o Senar


Ouvir matéria

Dois cursos movimentaram os últimos dias em Marialva, promovendo uma maior capacitação dos nossos servidores, principalmente no sentido de prevenir e lidar com acidentes: um de Motosserra e outro de Primeiros Socorros. Trata-se de uma parceria entre o Sindicato Rural Patronal, o Senar, a Prefeitura e as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) das Secretarias de Serviços Públicos e de Saúde.

Motosserra – corte polivalente de árvores

O curso de "Motosserra – corte polivalente de árvores" durou 1 semana e teve a participação de 6 servidores públicos: 3 da Defesa Civil, 1 da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, 1 da Secretaria de Serviços Públicos e 1 bombeiro militar. A capacitação, ministrada por Laercio Jorge Kubiak, tratou sobre manuseio e manutenção de motosserra, principalmente no quesito segurança, além de técnicas de corte de árvores.

Primeiros Socorros

Já o curso de "Primeiros Socorros" teve a duração de 2 dias, com teoria e prática sobre o assunto, e teve como instrutores Marcelo Silveira dos Santos e Ricardo Wagner Mori Moreira. Foram ensinadas técnicas de imobilização e remoção, reanimação, e manuseio de equipamentos como máscaras de oxigênio e outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

CIPAs do município participam de cursos de Motosserra e de Primeiros Socorros Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: CIPAs do município participam de cursos de Motosserra e de Primeiros Socorros

 Galeria de Fotos

 Veja Também