Obra concluída

Nova UBS da região da Vila Brasil é entregue à população

Quinta-feira, 13 de junho de 2019

Última Modificação: 17/06/2019 11:39:25 | Visualizada 1891 vezes

Sede própria acaba com uma espera de 15 anos para que a UBS saísse do aluguel


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira, 12 de junho, foram entregues as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Brasil, que leva o nome de Dona Ida Cypriano de Mendonça. Emocionado, o sr. Nenê, como é conhecido um de seus filhos, Antônio Carlos de Mendonça, foi convidado de honra da cerimônia.

O evento contou também com o prefeito Victor Martini, a vice-prefeita Antonieta Bellinati Perez, o secretário de Saúde, José Orlando Villa e todos os demais secretários e diretores, além de diversos outros servidores da Saúde e de outras pastas. Vários munícipes também foram conferir, bem como os vereadores Ricardo Vendrame, Onésimo Bassan, Wesley Araújo, Paulo Barbado, Marcio Marcelo Martins, Josiane Luiz da Silva e Luciano Dario.

"Nessas horas, podem surgir vaidades políticas querendo exigir a paternidade da obra, mas podemos garantir que o pai e a mãe dessa obra é uma só: a população de Marialva", afirmou o prefeito Victor Martini em seu discurso.

Detalhes técnicos

O novo edifício acaba com uma espera de 15 anos para que a UBS saísse do aluguel e tivesse sua sede própria, com instalações propícias. O novo endereço fica na Rua Pedro Monarim, 528 - Jd. Novo Horizonte, próximo à Casa da Cultura. Mais de 4,5 mil pessoas são atendidas pela unidade, dos bairros Vila Brasil, Jd. Itamaraty I e II, Jd. Novo Horizonte, Jd. Bela Vista, Jd. dos Magnatas, Jd. dos Nobres, Jd. Bergamo, Jd. Griidtner, Upon The Hills e parte do Centro da cidade.

Todos poderão contar agora com novíssimas instalações, contendo desde consultórios e enfermarias, até sala de vacina e odontologia. São cerca de 340m² de área construída, 16 salas, 5 sanitários, além da recepção e 2 abrigos para resíduos (contaminado e comum).

Confira aqui um álbum com as principais fotos da cerimônia de entrega das novas instalações da UBS Vila Brasil, realizada nesta quarta-feira, 12 de junho!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Novas instalações da Unidade Básica de Saúde da região da Vila Brasil é entregue à população Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Novas instalações da Unidade Básica de Saúde da região da Vila Brasil é entregue à população

 Galeria de Fotos

 Veja Também