Empreendedorismo

Agência de Marialva da Fomento Paraná está em franca expansão

Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Última Modificação: 28/06/2019 09:54:21 | Visualizada 1243 vezes

Sinal de desenvolvimento econômico e fomento ao pequeno empreendedor, a agência atende agora até operações em Sarandi


Ouvir matéria

Você é empreendedor e tem aquela dificuldade de todo mundo: capital para investir no seu negócio? A Fomento Paraná está aí para auxiliar exatamente nesse aspecto. O pequeno empreendedor consegue crédito a condições muito especiais. E a agência de Marialva é um exemplo no Paraná: com quase 15 mil pontos, está em 6º lugar, entre 262 agências no estado, um reflexo de várias outras ações conjuntas da Secretaria de Indústria e Comércio, por meio do Programa Marialva Mais Empreendedora.

O destaque do município nesse cenário não é de hoje: no Prêmio Fomento Paraná e Sebrae/PR de Microcrédito 2018, a cidade foi reconhecida com o segundo lugar na categoria Desenvolvimento Local. "É não apenas uma honra para nós, mas um incentivo para continuarmos trabalhando cada vez mais pelo empreendedor de Marialva e região", afirma o agente de crédito da nossa agência, Roberto Carraro.

O agente não exagera quando fala da região. Recentemente, a agência de Marialva começou a ficar responsável pelas operações de crédito de Sarandi, o que é mais um reconhecimento da Fomento Paraná pelo bom trabalho realizado. A carteira atual da agência marialvense conta com 95 operações, no valor bruto de recursos em torno de R$ 1,1 milhão, entre valores pleiteados e já concedidos, sempre a serviço do desenvolvimento do pequeno empreendedor.

"Os atendimentos da Sala do Empreendedor, os cursos do Sebrae, as operações da Fomento Paraná e outras ações permitem ao município girar sua economia de uma maneira pouco comum em municípios de mesmo porte, o que é mais um resultado do Programa Marialva Mais Empreendedora", comenta o secretário de Indústria e Comérdio, Ideuber Celeste. "Não nos contentamos em apenas ajudar os microempreendedores com documentação; eles precisam de uma ajuda efetiva, com cursos, crédito para investimento e um ambiente favorável de negócios, e nós estamos proporcionando isso por meio das ações da Secretaria de Indústria e Comércio e de diversas parcerias, como as que temos com o Sebrae, a Acimar e a Fomento Paraná", lembrou o prefeito de Marialva, Victor Martini.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Roberto Carraro, agente de crédito da agência de Marialva da Fomento Paraná, em sua mesa de trabalho Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Roberto Carraro, agente de crédito da agência de Marialva da Fomento Paraná, em sua mesa de trabalho

 Galeria de Fotos

 Veja Também