Inovação

Gestores públicos do Noroeste do Estado buscam soluções tecnológicas em evento em Marialva

Sexta-feira, 28 de junho de 2019

Última Modificação: 28/06/2019 09:55:38 | Visualizada 1221 vezes

Fórum de Cidades Digitais aqui na cidade, nesta quinta, reconheceu os Projetos Inovadores da região


Ouvir matéria

O uso da tecnologia para resolver diversos problemas nas cidades foram tratadas, nesta quinta-feira (27), em Marialva, por prefeitos, gestores e empresários que participaram da terceira edição do Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Marialva. “Aqui foram tratadas formas de aplicar a tecnologia efetivamente na gestão pública, em qual agilização ela pode trazer para que as pessoas possam, cada vez mais, ter acesso ao serviço de qualidade”, resumiu o diretor da RCD, José Marinho.

 

O prefeito de Marialva, Victor Martini, frisou sobre a importância da informatização para maior transparência dos municípios. “A digitalização vem ao encontro da nossa necessidade de mostrar à população o que a gente está fazendo”, analisou o prefeito, destacando as ações da Prefeitura para melhorar a gestão municipal, entre elas a modernização da Saúde e o aplicativo que traz informações sobre o esporte da cidade, ferramenta que rendeu ao município, no ano passado, o título de Projeto Inovador, recebido durante o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, realizado em Ponta Grossa.

 

O secretário de Esporte e Lazer, Maikom Parpinelli, destaca que o Marialva Esporte traz em tempo real todos os detalhes dos campeonatos promovidos pela cidade. “Supriu uma necessidade que tínhamos, pois se gerava muito papel, impressões e ligações na Secretaria. O projeto foi ganhando uma proporção muito maior, criando um sistema de jogos para fazer todo processo”.

 

Projetos Inovadores – Dez municípios receberam nesta quinta-feira o título de Projeto Inovador do Noroeste Paranaense, por iniciativas tecnológicas implantadas nas localidades. "O objetivo é valorizar e reconhecer aqueles gestores que entendem a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação para melhorar a gestão e a vida das pessoas. Não existe outro caminho", explicou o diretor da RCD. 

 

Segundo a prefeita de Paranacity, Sueli Wanderbrook, uma das homenageadas durante o encontro, a nota fiscal eletrônica implantada ajudou a aumentar a arrecadação do município de 11 mil habitantes. “Hoje o que nós sentimos é evolução do nosso município. O nosso produtor recolhendo aquilo que lhe é de direito e nós podendo melhorar a qualidade de vida do nosso município, arrecadando melhor”, afirmou a prefeita.

 

Confira a relação:
 

Projetos Inovadores - Noroeste Paranaense

Apucarana

Sebastião Ferreira Martins Junior

Investimento em tecnologia da informação na Educação

Arapongas

Sergio Onofre da Silva

TV Arapongas

Ibiporã

João Toledo Coloniezi

Câmeras de Segurança nos Prédios Públicos

Londrina

Marcelo Belinati Martins

Cidade Iluminada

Mandaguaçu

Maurício Aparecido da Silva

Sistema de Georreferenciamento

Marialva

Victor Celso Martini

Marialva Mais Digital

Marilândia do Sul

Aquiles Takeda Filho

Modernização da Educação

Maringá

Ulisses de Jesus Maia Kotsifas

Maringá mais Segura

Paranacity

Sueli Terezinha Wanderbrook

Nota Fiscal Eletrônica

Rolândia

Luiz Francisconi Neto

Melhorias na Iluminação Pública


O III Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense teve o patrocínio ouro da CTMGEO, GOVBR, 1DOC, Inovadora, Softplan e InnovaCity; bronze da PlayTable, Linea Mídia, Compras BR e Ingá Digital, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Hotel Vinhedo e Restaurante Ichiban Marialva.

Autora: Sharlene Sarti (Rede Cidade Digital)

 

Quer ver mais fotos do evento? Clique aqui!

Fonte: Rede Cidade Digital

Gestores públicos do Norte e Noroeste do Estado buscam soluções tecnológicas Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Gestores públicos do Norte e Noroeste do Estado buscam soluções tecnológicas

 Veja Também