Feira de Serviços

Assistência Social realiza atendimentos na região do 113

Quinta-feira, 11 de julho de 2019

Última Modificação: 17/07/2019 12:25:34 | Visualizada 1152 vezes

A ação envolve serviços do CRAS, CREAS e CadÚnico, da Agência do Trabalhador e das Secretarias de Saúde, de Esporte e Lazer, e de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente


Ouvir matéria

Foi pensando em facilitar o acesso aos serviços da Assistência Social que a equipe do CRAS de Marialva organizou a Feira de Serviços, para atendimento dos bairros Vila Santa Izabel e Alto Cafezal, nesta quinta-feira, das 9h às 12h, na Chácara do Dr. Batista. A ação envolveu serviços do CRAS, CREAS e CadÚnico, da Agência do Trabalhador e das Secretarias de Saúde, de Esporte e Lazer, e de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Pelo CRAS, foram disponibilizados os serviços de Casamento Comunitário, requerimento de 2ª via de documentos (RG e Certidões de Nascimento e Casamento) e avaliação socioeconômica para Concessão de Benefícios Eventuais.

O CREAS realizou sessões de orientação jurídica e psicológica. A Agência do Trabalhador disponibilizou oferta de vagas, cadastro de interessados e outras orientações relacionadas ao setor de capacitação.

A UBS João de Barro representou a Secretaria de Saúde com os testes rápidos de glicemia, hipertensão e HIV. Também foram oferecidas vacinas, consultas odontológicas, avaliações e pesagens para o Bolsa-Família.

 E falando no programa federal de transferência de renda, o setor do Cadastro Único (CadÚnico) realizou atualização de cadastros e ofereceu orientação a respeito.

O EcoPonto esteve representado com um espaço para descarte de materiais eletrônicos, com o objetivo de serem levados para o local (que fica ao lado do cemitério) para a posterior destinação correta desse tipo de rejeito.

Já o Setor de Combate a Endemias, que busca combater principalmente a proliferação da dengue, orientou a população presente a respeito da doença e do mosquito Aedes aegypti, bem como sobre a necessidade de limpeza dos focos nas casas, evitando deixar água parada, usada para a reprodução do inseto.

A Secretaria de Esporte e Lazer ficou responsável pela recreação da criançada, com brincadeiras, cama elástica e castelo inflável. A turminha teve à disposição, também, pipoca e algodão doce.

A iniciativa privada também colaborou: a Ótica Beni ofereceu um pré-teste de acuidade visual, para ver se as pessoas necessitam ser encaminhadas a um oftalmologista. Já o Salão Elegance se disponibilizou a ofertar o Cantinho da Beleza.

"O evento permitiu que serviços essenciais ficassem mais próximos dos nossos marialvenses, com todo o carinho e atenção que merecem", afirmou o prefeito Victor Martini.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Assistência Social realiza atendimentos na região do 113 Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Assistência Social realiza atendimentos na região do 113

 Galeria de Fotos

 Veja Também