Mutirão de Serviços

Prefeitura realiza diversos serviços no Planalto, e a próxima parada é o Shenandohá

Terça-feira, 30 de julho de 2019

Última Modificação: 20/08/2019 11:27:59 | Visualizada 1626 vezes

Programa Prefeitura nos Bairros está tomando corpo e atenderá um bairro por semana!


Ouvir matéria

Na semana passada, o Prefeitura nos Bairros esteve no Jd. Planalto. Não foi a primeira vez que um bairro passou por um mutirão de serviços. A diferença é que, agora, o Programa traz resultados muito mais efetivos e duradouros, com a ajuda do Sistema 156 e de uma harmonização sem precedentes entre todas as áreas e Secretarias do Governo Municipal.

Confira o saldo da ação:

- 50 terrenos limpos, sendo 7 particulares (após notificação, o transcurso do devido prazo legal e multa);

- 70 caminhões de entulhos;

- 6 caminhões de galhos;

- 5 caminhões de folhas;

- 30 tampas de bueiros trocadas;

- 18 manutenções de bueiros quebrados ou entupidos;

- 213 podas – 29% do total do bairro (737 árvores);

- 3 erradicações, ou seja, cortes de árvores condenadas (sendo 2 árvores e 1 coqueiro);

- operação tapa buracos em vários trechos;

- lavagem de ruas

- pintura e reparação de meios-fios;

- visitas e orientações por parte de agentes de combate a endemias, principalmente sobre a prevenção à dengue por meio da tentativa de impedir a reprodução do mosquito Aedes aegypti ao não deixar focos de água parada expostos.

Vamos manter tudo limpo? Faça sua parte!

Moradores do Jd. Planalto: após esta ação, o bairro está limpo. Colabore para manter a limpeza no seu bairro! Cuide dos seus terrenos e calçadas, e não jogue entulhos na via pública. Isso pode render notificação e multa, e além disso deixa a vizinhança suja e propícia para a proliferação do mosquito da dengue e de outros perigos à saúde! Se precisar descartar algum material, destine-o ao EcoPonto, ao lado do cemitério, que serve para não ter que deixar na via pública!

Próxima ação

A partir desta quarta-feira, 31 de julho, será a vez do Shenandohá receber o mutirão de serviços do Prefeitura nos Bairros. Entre os vários serviços a serem realizados, haverá o de retirada de entulhos e galhos, na sexta-feira, 2 de agosto, quando os moradores poderão, excepcionalmente, retirar os entulhos de suas casas e deixar na rua para a retirada. Lembrando: após esta ação, o morador que tiver entulhos em casa deverá destiná-lo ao EcoPonto, um terreno ao lado do cemitério exatamente com a função de receber esse tipo de material. Quem deixar na via pública depois do mutirão, poderá ser notificado e multado.

Também na sexta-feira, haverá uma série de outras atividades: gabinete itinerante do prefeito Victor Martini, testes rápidos de HIV, pressão e glicemia, aplicação de anticoncepcional em cães e gatos, além de serviços da Assistência Social e orientações da Saema e da Secretaria de Tributação sobre o REFIS 2019 (programa de refinanciamento de dívidas).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Prefeitura realiza diversos serviços no Planalto, e a próxima parada é o Shenandohá Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Prefeitura realiza diversos serviços no Planalto, e a próxima parada é o Shenandohá

 Galeria de Fotos

 Veja Também