Justiça Eleitoral

Eleitor tem até dia 30 de agosto para cadastrar biometria

Quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Última Modificação: 20/08/2019 08:39:26 | Visualizada 2656 vezes

Evite que seu Título de Eleitor seja cancelado e cadastre suas impressões digitais no Fórum Eleitoral


Ouvir matéria

Em 2019, o Paraná vai finalizar o cadastramento biométrico para a Justiça Eleitoral, ou seja, o registro das impressões digitais dos eleitores, o que é obrigatório. O prazo para a Zona Eleitoral que compreende os municípios de Marialva e Itambé é dia 30 de agosto. Ainda não fez o seu? Corra para o Fórum Eleitoral, com comprovante de residência e documento com foto, e evite perder seu título!

O Fórum Eleitoral de Marialva fica à Avenida Tio Ribas, 1050, na saída para o Distrito de Santa Fé, e o telefone é (44) 3232-1938, ficando aberto de segunda a sexta, das 12h às 18h, podendo eventualmente ser prorrogado o fechamento do expediente para as 19h, conforme a necessidade do dia. São 11 servidores com capacidade de atender, em média, 250 pessoas por dia, de acordo com o desembargador Tito Campos de Paula, corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-PR.

Facilidades

Para facilitar a vida do eleitor, o Fórum Eleitoral fará plantões nos domingos 18 e 25 de agosto, das 13h às 17h. Compareça! Além disso, há a facilidade do agendamento, pelo site do TRE-PR.

Consequências

O eleitor que não cadastrar sua biometria no prazo estipulado, perderá seu título (mesmo quem tem o voto facultativo). Isso significa que, além de não poder votar, poderá ficar impedido de tirar passaporte ou documento de identidade; de obter empréstimos da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil; tomar posse em concurso público; renovar matrícula em instituições públicas de ensino; obter o certificado de quitação do serviço militar; receber benefícios assistenciais do governo; entre outras penalidades.

Confira aqui se você tem débitos com a Justiça Eleitoral.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Eleitor tem até dia 30 de agosto para cadastrar biometria Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Eleitor tem até dia 30 de agosto para cadastrar biometria

 Galeria de Fotos

 Veja Também