Controle

Novo protocolo para abastecimento da frota da Prefeitura garante mais transparência

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

Última Modificação: 05/12/2019 14:32:06 | Visualizada 924 vezes

O cartão Prime Frota, que deve começar ainda este ano, permite um maior controle de gastos


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva está adotando um novo procedimento para abastecimento dos veículos da frota municipal, desde carros a caminhões e ônibus: o cartão Prime Frota, que é individual para cada veículo, permitindo um maior controle dos gastos por conta de uma maior transparência.

Trata-se de um sistema informatizado para administração, gerenciamento e controle do abastecimento de combustíveis de toda a frota municipal em postos credenciados. Além disso, a aquisição proporciona a rotatividade de abastecimento nos postos locais credenciados, fomentando a economia municipal, integrando também o Programa Marialva Compra.

Benefícios

  • Maior transparência, através de controles dinâmicos e eficazes;
  • Redução de despesas administrativas relativas à coleta de dados, digitação e controles gerais;
  • Flexibilidade do sistema de abastecimento, por acesso facilitado a uma rede de serviços com qualidade e preços adequados, sempre considerando os valores praticados na região (Tabela ANP);
  • Agilidade nos procedimentos;
  • Evolução dos controles, veracidade das informações e redução do tempo de compilação e análise de dados.

Próximos passos

No início de 2020, está prevista também a contratação de outro sistema, mas desta vez para o gerenciamento da manutenção da frota, que trará os mesmos benefícios acima, além da redução dos custos das licitações, uma vez que será feito apenas um procedimento licitatório geral referente para vários tipos de manutenção em vez de várias licitações distintas ao ano.

Esta e outras inovações fazem parte do Plano de Governo do prefeito de Marialva, Victor Martini, na tentativa de tornar a Administração mais eficiente e inteligente. “Quanto melhor forem os mecanismos de controle de gastos, melhores serão os investimentos públicos”, explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Novo protocolo para abastecimento da frota da Prefeitura garante mais transparência Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Novo protocolo para abastecimento da frota da Prefeitura garante mais transparência

 Galeria de Fotos

 Veja Também