Projeto aprovado!

Marialva terá Programa de Incentivo à Economia Solidária

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

Última Modificação: 06/12/2019 09:40:50 | Visualizada 939 vezes

Câmara aprova projeto do Executivo e o Programa agora tem base legal para ser instituído


Ouvir matéria

Os vereadores aprovaram na sessão da última segunda-feira (25) o Projeto de Lei Ordinária nº 42/2019, de autoria do Executivo, que cria o Programa Municipal de Economia Solidária. A intenção é apoiar iniciativas coletivas de trabalho organizadas com base na autogestão, cooperação e solidariedade. 

O público alvo do Programa são trabalhadores com mais de 16 anos, residentes e domiciliados em Marialva que se encontrem em situação de vulnerabilidade: desempregados, agricultores familiares, mulheres em situação de violência, indígenas e usuários dos serviços de saúde mental. O objetivo é promover a inclusão desses grupos no mercado de trabalho, oportunizando a qualificação profissional e a geração de renda. 

O projeto prevê ainda a implantação de Centro Público de Economia Solidária. O centro servirá como espaço público destinado à comercialização e prestação de serviços dos empreendimentos de economia solidária. O projeto de lei também cria o Conselho Geral de Gestão, que será responsável por garantir a implantação dos mecanismos de incentivo.

De acordo com o projeto, os empreendimentos econômicos solidários participantes do Programa Municipal de Economia Solidária poderão ser beneficiados com recursos por meio de convênios estabelecidos pela Prefeitura com instituições de microcrédito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marialva

Marialva terá Programa de Incentivo à Economia Solidária Crédito: Reprodução / Imagem Ilustrativa
Legenda: Marialva terá Programa de Incentivo à Economia Solidária

 Galeria de Fotos

 Veja Também