Aprendizagem

Conselheiros Tutelares participam de capacitação a partir desta terça-feira

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Última Modificação: 12/12/2019 14:22:19 | Visualizada 706 vezes

Capacitação tem seis módulos e quatro dias de duração


Ouvir matéria

Os Conselheiros Tutelares, titulares e suplentes, para gestão 2020-2024, bem como membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e rede de proteção de Marialva, estão participando de uma capacitação que começou nessa terça-feira, 10, com quatro dias de duração e que está dividida em seis módulos.

O curso está sendo ministrado pelo professor Uilson José, de Curitiba, que é Assistente Social e especialista em políticas públicas e cuidados de proteção com as crianças e adolescentes. Serão 4 dias, totalizando 32 horas de capacitação.

No programa, os conselheiros e demais participantes vão se atualizar sobre a proteção social à infância, a juventude e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o sistema de garantia dos direitos (SGD), a complexidade da política de atendimento à criança e ao adolescente, o Conselho Tutelar nas suas competências, rotinas de intervenção dos conselheiros tutelares, o SIPIA e a defesa dos direitos fundamentais.

A formação é oferecida pelo CMDCA e pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Marialva. A posse dos novos Conselheiros Tutelares está marcada para o dia 13 de dezembro, às 17h, no salão do Centro de Convivência do Idoso, que fica no Centro Social Urbano de Marialva (CSU).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Conselheiros Tutelares participam de capacitação a partir desta terça-feira Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Conselheiros Tutelares participam de capacitação a partir desta terça-feira

 Galeria de Fotos

 Veja Também