Aedes aegypti

Secretaria de Saúde de Marialva reúne agentes para falar sobre a dengue

Segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Última Modificação: 13/01/2020 17:41:32 | Visualizada 838 vezes

Guerra contra o mosquito preocupa na nossa região, e Marialva não quer engrossar as estatísticas


Ouvir matéria

O mosquito Aedes aegypti já causou muito estrago em todo o Brasil, sendo transmissor de diversas doenças, como a Dengue, Febre Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela. Aqui na nossa região a grande preocupação é com a dengue, com vários casos já confirmados.

Para buscar ações cada vez mais efetivas (dentro do que o poder público consegue fazer), a Secretaria Municipal de Saúde reuniu os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate a endemias (ACE), buscando uma harmonização de pensamento, planejamento e ação de todos. O evento foi na Câmara de Vereadores.

"O assunto preocupa muito a todos nós e, por isso, temos a missão de levar a um número cada vez maior de pessoas que o controle da população do mosquito transmissor é uma responsabilidade de todos, tanto do poder público quanto da sociedade, por meio da extinção dos focos e criadouros", afirmou o secretário de Saúde, José Orlando Villa.

O mosquito da dengue se reproduz em focos de água parada. Nessa época de chuvas é ainda mais importante que todos cumpram com as orientações de não deixar recipientes, lixo, pneus velhos, entre outros objetos, que acumulem água, pois assim o inseto se reproduz e fica cada vez mais difícil de controlar o aparecimento de casos da doença, que tanto preocupa a todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Secretaria de Saúde de Marialva reúne agentes para falar sobre a dengue Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Secretaria de Saúde de Marialva reúne agentes para falar sobre a dengue

 Galeria de Fotos

 Veja Também