COLABORE!

Marialva realizará mutirão neste sábado para o combate à dengue

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Última Modificação: 24/01/2020 10:20:34 | Visualizada 1336 vezes

Ação será na manhã deste sábado, 25 de janeiro, nos bairros Alto Cafezal e Santa Izabel


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva vai realizar um mutirão de limpeza nos bairros Santa Izabel e Alto Cafezal, na região do km 113, neste sábado, dia 25 de janeiro, no período da manhã. O objetivo é recolher materiais que acumulam água e podem servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

O Setor de Endemias pede aos moradores dessas duas localidades que deixem nas calçadas todo tipo de sucata, recicláveis e outros materiais que possam ser descartados. As equipes passarão no sábado de manhã fazendo o recolhimento e dando a destinação correta aos resíduos.

Luta contra a dengue: uma responsabilidade de todos

"A maioria dos focos está nos quintais das casas; pedimos à população que limpe seus quintais evitando deixar água parada", afirma o secretário de Saúde, José Orlando Villa. "A dengue pode levar à morte, e apenas um mosquito bota cerca de 150 ovos por dia; é uma situação muito grave", conclui ele.

Em Marialva, até agora, são 10 casos confirmados e 85 suspeitos. O Boletim Semanal divulgado nesta terça-feira, 21, pela Secretaria de Estado da Saúde registra 7.618 casos confirmados de dengue no Paraná, 1.550 a mais do que na publicação anterior (6.068 casos), um aumento de 25,54%. Os números referem-se ao acumulado desde agosto de 2019. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento chega a quase 5%, um sinal de que podemos fazer mais contra o inseto transmissor.

"A forma mais eficaz de acabar com a dengue é evitar que o mosquito se prolifere, por isso os mutirões são importantes, mas cada um tem que fazer a sua parte, limpando seu quintal com frequência", alerta o prefeito de Marialva, Victor Martini.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva realiza mutirão neste sábado para o combate à dengue Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva realiza mutirão neste sábado para o combate à dengue

 Galeria de Fotos

 Veja Também