Licitações

Programa Marialva Compra será lançado em fevereiro

Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Última Modificação: 05/02/2020 11:39:10 | Visualizada 866 vezes

O programa que visa estimular a participação de empresas locais nas licitações da prefeitura de Marialva será apresentado em reunião no dia 18 de fevereiro.


Ouvir matéria

Em reunião realizada nesta quinta-feira (24) ficou definida a data do dia 18 de fevereiro para o lançamento, aos empresários de Marialva, do Programa Marialva Compra. O programa é uma lei do Executivo, aprovada na Câmara no começo de dezembro, como instrumento de política pública de desenvolvimento local.

Desenvolvido pela Prefeitura de Marialva, por meio da Secretaria de Administração e Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae, o programa vem, desde o início do ano, realizando várias ações no sentido de capacitar os empreendedores locais para que estes possam competir nas licitações municipais em pé de igualdade com empresas de fora.

Nesta fase, o Marialva Compra conta também com a importante participação da Associação Comercial e Industrial de Marialva (ACIMAR). A reunião será na sede do Sindicato Rural Patronal, localizada na avenida Cristovão Colombo, 1088.

Este programa estabelece vários benefícios para impulsionar a participação das micro e pequenas empresas sediadas em Marialva nas licitações municipais. Entre os incentivos, está a preferência na contratação da empresa local até o limite de 10% do melhor preço válido. Por exemplo, se numa licitação uma empresa de fora deu o lance de R$ 100 e uma empresa local ofereceu R$ 109, a preferência será da empresa de Marialva. 

O projeto também permite que a Administração Pública realize licitações exclusivas destinadas unicamente à microempresas e empresas de pequeno porte, com sede no município ou região, em virtude da peculiaridade do objeto a ser licitado.

O principal objetivo do projeto, segundo o Prefeito Victor Martini é "aumentar as chances de que o dinheiro investido pela Prefeitura em produtos e serviços permaneça circulando no município, gerando emprego e renda para a população".

CONFIRA O CONVITE PARA O EVENTO DE LANÇAMENTO:

Fonte: Comunicação

Reunião define data de apresentação do programa Crédito: Comunicação de Marialva
Legenda: Reunião define data de apresentação do programa

 Galeria de Fotos

 Veja Também