Cultura marialvense

Escritora marialvense prepara divulgação de seu segundo livro; primeira obra chegou a ganhar premiações

Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 27/02/2020 10:41:14 | Visualizada 1752 vezes

Fran NaNii relata uma linda trajetória de superação da depressão por meio da literatura


Ouvir matéria

A escritora marialvense Fran NaNii, 29 anos, já se prepara para a divulgação de seu segundo livro, "Arrependimentos do Passado". A obra deve sair nos próximos dias pela editora The Books.

A autora esteve nesta semana na Prefeitura de Marialva para uma visita, e deixou de presente para o prefeito Victor Martini um exemplar de "O Canto da Sereia", escrito também por ela e lançado na última Bienal Internacional, realizada no Rio de Janeiro, no ano passado.

Acompanhada de sua mãe, Eliane Marques, e do avô, Belmiro Marques, NaNii foi recebida pelo chefe de Gabinete, Marcelo Siena, e pela secretária municipal de Educação, Jaqueline Nabas.

História

"Em primeiro de janeiro de 2018, em uma viagem de férias a São Francisco do Sul, Santa Catarina, me vi em um hospital com os movimentos do lado direito do corpo comprometidos, e sem memória recente, o que fazia com que a cada vez que eu dormisse, meu cérebro apagasse tudo que passei dias antes. Todo esse quadro clínico foi causado por uma severa depressão desencadeada por uma série de ataques de cyberbullying", relata a escritora marialvense Fran NaNii.

Ela conta ainda que foi neste momento que se apegou mais à literatura, já que não havia muito mais coisas para fazer, além das sessões de reabilitação. Então, com a memória já restabelecida e com a reabilitação começando a surtir efeito nos movimentos do corpo, ela e outros amigos montaram um grupo literário na internet, onde conseguiu contato com várias autoras nacionais que a incentivaram não só a ler, mas também a escrever uma história.

Revelação marialvense

"Como o desejo de ser escritora me acompanhava desde pequena, quando via meu avô escrevendo os livros dele, resolvi apostar na ideia e escrevi a primeira história, 'O Canto da Sereia', que foi lançado na Bienal Internacional do Rio de Janeiro pela editora The Books", explica.

"O Canto da Sereia" é um livro no gênero Chick-lit, com a clássica protagonista forte e determinada, contendo muito humor e um belo romance. O livro aborda assuntos como relacionamento abusivo, a paternidade de sangue ou não, importância do diálogo e o poder da amizade.

A obra foi premiada como Melhor Chick-lit 2019 no Prêmio Brasil Entre Palavras, recebeu também o segundo lugar como Melhor Romance 2019, no mesmo Prêmio, e foi indicada ao Prêmio Ecos da Literatura como Melhor Romance 2019 e Autor Revelação 2019, que terá seu resultado divulgado no próximo dia 23 de fevereiro de 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Escritora marialvense prepara divulgação de seu segundo livro; primeira obra chegou a ganhar premiações Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Escritora marialvense prepara divulgação de seu segundo livro; primeira obra chegou a ganhar premiações

 Galeria de Fotos

 Veja Também