Escolinha da Gestante

CRAS de Marialva realiza atividade inaugural de 2020 da Oficina "Vida"

Segunda-feira, 09 de março de 2020

Última Modificação: 09/03/2020 10:12:35 | Visualizada 3945 vezes

Os encontros se iniciaram na última terça-feira, 3 de março


Ouvir matéria

Na manhã da última terça-feira, 3 de março, o CRAS realizou a abertura da oficina do PAIF para as gestantes atendidas pela Política de Assistência Social de Marialva.

A oficina "Vida", também conhecida como a Escolinha da Gestante, é um grupo que acontece semanalmente nas dependências do CRAS, coordenado pela professora de artesanato Ilza Seron da Fonseca e pela psicóloga Ana Paula Siltrão Bacarin.

Nestas reuniões, além da confecção dos artesanatos e da própria convivência em si, tão benéfica para o fortalecimento pessoal e para a troca de experiências, as gestantes recebem informações técnicas das áreas da saúde física e mental, educação e assistência social.

Compareceram 11 gestantes, no entanto esse número varia em cada encontro, pois funciona em sistema de rodízio, já que as mamães vão ganhando os bebês e outras vão engravidando.

Todas as gestantes são selecionadas e encaminhadas pelas assistentes sociais do CRAS, tendo em vista que – ao final da gestação – as mesmas recebem o benefício eventual Auxílio Natalidade (composto por enxoval e itens básicos de higiene do bebê).

Para maiores informações, procure o CRAS: (44) 3232-5304 / (44) 3232-4328.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

CRAS de Marialva realiza atividade inaugural de 2020 da Oficina "Vida" Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também