Segurança

Secretaria de Agricultura renova EPIs de seus operadores de motosserra

Sexta-feira, 17 de abril de 2020

Última Modificação: 17/04/2020 18:17:56 | Visualizada 535 vezes

A pasta tem sempre a preocupação permanente de manter esses itens em dia


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (Semapem) recebeu nesta semana os novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de seus servidores que operam motosserras.

"O kit possui botas de proteção, com sete malhas para evitar o corte, a calça de proteção, que também tem várias malhas que protegem o operador em eventual acidente, a luva também de mesmo material, e o capacete florestal, que tem junto viseira e abafador, além do óculos", explica Gionelton Duarte de Castro, técnico em Meio Ambiente da Secretaria.

O investimento, que é em torno de mil reais por kit comprado, é fundamental para a segurança dos trabalhadores dessa área. "A Secretaria, nesta Gestão Municipal, é muito preocupada com a segurança dos seus operadores de motossera; devido a isso, a gente procura estar com o EPI em dia, e por isso foi feita a aquisição desses novos equipamentos, visando a segurança do nosso pessoal", afirma o secretário da pasta, Fernando Arco Verde.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Secretaria de Agricultura renova EPIs de seus operadores de motosserra Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também