Convênio

Saúde terá construção da nova UBS da Vila, reforma na UBS Shenandohá e mais ambulâncias

Quinta-feira, 14 de maio de 2020

Última Modificação: 14/05/2020 10:46:09 | Visualizada 1275 vezes

Prefeitura firma convênio com o Governo do Estado e garante verbas para importantes conquistas da Saúde do município


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva e a Secretaria Municipal de Saúde firmaram convênio com o Governo do Estado nesta semana, garantindo verbas para importantes conquistas. As principais são a construção da nova UBS da Vila Antônio/Zambaldi, a ambulância que integrará a nova base do SAMU de Marialva e a reforma e ampliação da UBS Shenandohá (Clínica Materno-Infantil).

Desta forma, com os recursos, a população marialvense vai poder usufruir da seguinte estrutura:

  • Construção da nova UBS Vila Antônio/Zambaldi (valor previsto: R$ 650.000,00)
  • Reforma e ampliação da UBS Shenandohá (valor previsto: R$ 150.000,00)
  • 1 ambulância tipo A (simples)
  • 1 ambulância tipo B (específica para o SAMU)
  • 3 veículos básicos

"Com estas conquistas, a população ganhará um atendimento cada vez melhor e mais próximo; só a UBS da Vila, por exemplo, tem cerca de 7,5 mil pacientes referenciados, de 12 bairros diferentes, então merece toda a atenção da nossa parte, e a equipe da Secretaria de Planejamento já iniciou os projetos", explica o secretário de Saúde, José Orlando Villa.

O prefeito Victor Martini lembra que a atual administração vem entregando ao povo diversas estruturas, como o novo Pronto-Atendimento, no Jd. Eldorado/Hamada, e as novas UBS Regência e Vila Brasil. "E não para por aí: estamos em processo de criação de uma base do SAMU em Marialva, vamos reformar e ampliar a UBS Shenandohá e vamos conseguir viabilizar uma demanda antiga dos moradores da Vila Antônio, Zambaldi e Luzia Megiato, entre outros bairros, que é a construção de uma nova UBS com todo o porte e a estrutura merecidos", comenta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Prefeito e secretário de Saúde assinam convênio com o Governo do Estado para garantir as verbas para os projetos da Saúde Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Prefeito e secretário de Saúde assinam convênio com o Governo do Estado para garantir as verbas para os projetos da Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também