Imunização

Campanha de Vacinação contra a Gripe entra em sua última etapa

Segunda-feira, 18 de maio de 2020

Última Modificação: 18/05/2020 11:43:37 | Visualizada 628 vezes

O público-alvo agora são os adultos de 55 a 59 anos (novidade neste ano) e professores de escolas públicas e privadas


Ouvir matéria

Estamos realizando a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus da gripe comum) nos grupos elencados pelo Ministério da Saúde. A mesma teve início em 23 de março e se estenderá até 05 de junho. Visando ampliar o acesso à vacinação dos grupos mais vulneráveis, as pessoas de 55 a 59 anos de idade também serão vacinadas esse ano (e esse grupo faz parte dos prioritários para esta última etapa).

Neste dia 18 de maio (segunda-feira), iniciamos a última etapa de vacinação, contemplando os adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas. A mesma se estenderá até 5 de junho.

Como esse público-alvo é economicamente ativo, a Secretaria de Saúde quer garantir que todos sejam vacinados sem prejuízo ao trabalho. Para o alcance dessa meta, de 18 a 22 de maio estaremos ampliando o horário de vacinação das 17h as 20h nas UBS da Vila Brasil e Vila Antônio.

Para a vacinação, leve documento pessoal com foto, carteira de vacinação se disponível e, para os professores, será obrigatória a Declaração assinada. A equipe de Saúde vai entrar em contato com as diretoras das escolas para organizar a forma como esses profissionais serão vacinados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Campanha de Vacinação contra a Gripe entra em sua última etapa Crédito: Reprodução
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também