Maio Amarelo

Campanha mundial alerta sobre os riscos do trânsito e como evitar acidentes

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Última Modificação: 25/05/2020 16:12:54 | Visualizada 562 vezes

Maio Amarelo: a circulação de informações tende a deixar as pessoas mais atentas


Ouvir matéria

Os acidentes de trânsito vitimaram quase 10.000 pessoas no Estado do Paraná só no primeiro semestre de 2020, de acordo com os números registrados no Corpo de Bombeiros e para melhorar a segurança de todos a conscientização para um trânsito seguro é a melhor via.

O MAIO AMARELO é uma campanha mundial voltada a fornecer informações a toda a população e chamar a atenção quanto aos riscos existentes no trânsito. Este ano o slogan da campanha é “Perceba os Riscos. Proteja a Vida!”, pois a divulgação dos riscos existentes no trânsito é a melhor maneira de antecipar, e assim precaver, aquilo que de pior que pode ocorrer em um deslocamento, o acidente!

Sendo assim vamos apresentar alguns números para ilustrar e fazer perceber o quanto de risco existe. De janeiro a maio deste ano foram 1.121 atropelamentos, 3.710 quedas de veículos, 602 capotamentos, 838 colisões contra anteparos e 180 saídas de pista só no Estado do Paraná sendo que a maior causa destes acidentes é por desvio na atenção dos condutores co m a utilização de aparelhos de celular, de acordo com o BPTRAN.

Em Marialva, foram 65 ocorrências relacionadas ao trânsito. Respeite as leis de trânsito, não apenas para não ser multado, mas para nos ajudar a salvar vidas; isso depende de todos, e de você também!
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Campanha mundial alerta sobre os riscos do trânsito e como evitar acidentes Crédito: Divulgação
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também