Dengue

Dengue dá sinais de estabilização em Marialva, mas luta continua

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Última Modificação: 14/08/2020 16:13:14 | Visualizada 331 vezes

Mantenha seu quintal limpo, não deixando expostos objetos que possam acumular água


Ouvir matéria

Os dados da 32ª Semana Epidemiológica sobre a Dengue em Marialva mostram que não tivemos nenhuma nova notificação, e também nenhum novo caso confirmado. Apenas dois casos em investigação foram descartados, restando agora 7 suspeitos. Com isso, a doença dá sinais de estabilização.

Porém, é muito importante ressaltar que a luta continua. "Se baixarmos a guarda, tudo pode voltar, e não queremos isso, sabemos que a dengue é uma doença séria e que mata!", explicou o secretário de Saúde, José Orlando Villa.

Criadouros

A melhor forma de combater a doença é impedir o ciclo de reprodução do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus. Acontece que ele só precisa de um pouquinho de água acumulada para eclodir seus ovos.

Por isso, não deixe na parte externa da casa nenhum objeto que possa acumular água. Além disso, tampe os vasos sanitários e qualquer outro objeto que, mesmo dentro de casa, esteja com água acumulada. "Se todos continuarmos unidos para impedir o mosquito, vamos conseguir diminuir muito o problema da dengue no nosso município", comentou o prefeito Victor Martini.

Dados até agora

Com o boletim divulgado hoje, temos os seguintes dados desde o início do ano até agora:

  • Notificações: 1.708
  • Confirmados: 1.157
  • Descartados: 544
  • Em investigação: 07
  • Óbitos confirmados: 02

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Dengue dá sinais de estabilização em Marialva, mas luta continua Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também