Orientações

Sabia que está ao alcance de cada um de nós evitar o contágio do novo coronavírus?

Sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Última Modificação: 21/08/2020 18:00:47 | Visualizada 403 vezes

Conheça as práticas individuais que te protegem da Covid-19


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Marialva, reuniram algumas dicas para você se proteger do contágio do novo coronavírus (SARS-COV-2), causador da Covid-19.

Por ser bastante contagioso, o vírus demanda alguns cuidados individuais e, com eles, muitas de nossas atividades podem ser mantidas normalmente. Saiba quais são essas práticas:

  • Lave bem as mãos com água e sabão, com frequência;
  • Quando não for possível lavar as mãos, utilize álcool em gel 70%;
  • Não saia de casa sem necessidade;
  • Evite qualquer tipo de aglomeração, afinal você não sabe quem ao seu lado pode estar contaminado, já que a doença pode acontecer também de forma assintomática, ou seja, sem sintomas;
  • Mantenha sempre o distanciamento social, ou seja, tente manter distância mínima de 2 metros das outras pessoas;
  • Diante de febre e/ou qualquer sintoma respiratório, principalmente tosse seca e falta de ar, procure imediatamente o serviço de saúde. Em Marialva, a unidade exclusiva para atendimentos de suspeitas de Covid-19 é o Pronto-Atendimento do Hamada, Recepção nº 2 (na parte de trás do edifício, uma vez que a Recepção Princpal está fechada). Telefone do Pronto-Atendimento: (44) 3232-1151.

Lembre-se: assim como a dengue, se cada um fizer a sua parte no combate à Covid-19, a luta fica mais fácil. Afinal, juntos somos mais fortes!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Sabia que está ao alcance de cada um de nós evitar o contágio do novo coronavírus? Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também