Homenagens

Marginal da BR-376, sentido Sarandi, ganha nome de Herta Maria Schlickmann Warmeling

Terça-feira, 05 de janeiro de 2021

Última Modificação: 05/01/2021 15:50:14 | Visualizada 492 vezes

As Ruas 12 e 13, do Residencial Luzia Megiatto, também ganharam nomes; saiba mais


Ouvir matéria

O lado direito da Marginal da BR-376 no sentido Marialva/Sarandi, que vai da Av. dos Cardeais, no Conjunto João de Barro, até o km 186+900 (quase km 187) da Rodovia BR-376, um pouco à frente do Posto Amigão, agora tem nome: Herta Maria Schlickmann Warmeling. A lei, de autoria do Executivo, foi recém-sancionada pelo prefeito Victor Martini, após ter sido aprovada na Câmara.

 

Nascida em 1963 em São Ludgero, no sul de Santa Catarina, transferiu-se a Marialva com o marido, Laércio Stange Warmeling (Lesso), e com a filha mais velha, Hully, nascida em 1984, que viria a ganhar uma irmãzinha, Layla, em 1997, já em Marialva. Em 1997, o casal fundou a Flexoprint, que gerou muitos empregos em nossa cidade. Ao longo de sua vida, Herta ajudou muitas pessoas, tendo uma forte ação social. Era reconhecida como uma pessoa alegre e inspiradora.

 

Herta deixou este mundo ainda jovem, em 10 de maio de 2020, aos 56 anos, após 8 anos de luta contra um câncer de mama, diagnosticado em 2012. "Herta teve uma linda história de vida, tendo deixado para todos nós mais do que uma lição, mas um legado", comentou o prefeito Victor Martini.

 

Homenagens no Luzia Megiatto

 

As Ruas 12 e 13, do Residencial Luzia Megiatto, também ganharam nomes, após aprovação de duas leis propostas pelo vereador Luciano Dario (PSD). A Rua 12 agora se chama José Pereira da Silva, e a 13 leva o nome de Aurelio Marini.

 

Nascido em Maringá, José Pereira da Silva também partiu cedo, aos 66 anos, vítima de um infarto. Ao longo de sua vida, superou muitas adversidades e é muito bem reconhecido em seu bairro, o Luzia Megiatto, por seus dotes como pintor. Ao falecer, em 5 de março de 2020, deixou a mulher (dona Ângela) e dois filhos (Elaine e Alexandre). A filha recebeu a notícia da lei com muito orgulho, pois é moradora da rua que agora leva o nome do pai.

 

Já Aurelio Marini veio de Itapira-SP. Nascido em 1915, instalou-se em Marialva com a mulher, Luiza, e o filho, Aderso, ainda em 1947. Trabalhou anos em lavoura de café e, após aprender as profissões de carpinteiro e pedreiro, contribuiu para o desenvolvimento do município ao participar da construção de muitas casas na cidade. Foi por muitos anos morador da região central, na Rua Gastão Vidigal. Faleceu no dia 17 de junho de 1979, tendo sido esposo, pai e avô amoroso e dedicado.

 

As leis

Clique nos anexos desta notícia para ter acesso ao documento oficial das leis citadas nesta reportagem.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marginal da BR-376, sentido Sarandi, ganha nome de Herta Maria Schlickmann Warmeling Crédito: Flauzino Neto
Legenda: Marginal da BR-376, sentido Sarandi, ganha nome de Herta Maria Schlickmann Warmeling

 Galeria de Fotos

 Veja Também