Projeto Hospital

Atendimentos de urgência e emergência não-Covid voltarão ao Jd. Eldorado para obras no Centro

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 26/02/2021 15:27:23 | Visualizada 495 vezes

Reforma e ampliação do Pronto Atendimento do Centro vai preparar o local para receber todos os atendimentos; Eldorado será hospital


Ouvir matéria

O sonho de Marialva voltar a ter um hospital está cada vez mais próximo. A ideia é reformar e ampliar o Pronto Atendimento do Centro para que todos os atendimentos de urgência e emergência voltem a ser ali, enquanto que a estrutura do Jd. Eldorado será utilizada para o projeto do hospital.

 

"Com a necessidade imposta pela pandemia de termos dois Pronto Atendimentos separados, devido ao risco de contágio da Covid-19, precisamos adiar este projeto", explicou o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa. "Mas, com o tempo e a experiência com o coronavírus, criamos um fluxo que será possível atender todos os casos de urgência e emergência, Covid ou não, no Jd. Eldorado, temporariamente, para permitir a reforma e ampliação do Centro", .

 

Desta forma, o Pronto Atendimento do Centro será fechado já na segunda-feira, dia 1º de março, às 7h da manhã, e todos os atendimentos de urgência e emergência serão, a partir daí, no Jd. Eldorado até o final das obras do Centro. O fluxo será o seguinte: os pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 continuam entrando pela recepção 2 (nos fundos), e as demais urgências e emergências pela recepção 1 (na frente). "Importante ressaltar que tanto os pacientes quanto as equipes permanecerão sempre separados, tanto nas suas respectivas recepções, quanto depois no atendimento em si", completou o secretário.

 

Reforma e Ampliação do PA do Centro

 

Serão investidos mais de R$ 1,3 milhão nas obras do Pronto Atendimento do Centro. Cerca de 850m² de área construída serão reformados, redimensionando os cômodos e realizando outros ajustes. Aproximadamente 190m² de área construída serão demolidos. Com isso, será possível, ainda, com o espaço disponível no terreno, uma ampliação de pouco mais de 280m², que se somam ao restante da estrutura.

 

Após o término da obra, o Pronto Atendimento com todos os tipos de atendimento de urgência e emergência voltará a ser no Centro, e a estrutura do Jd. Eldorado receberá o hospital. "Esta é uma grande vontade, e necessidade, do povo marialvense, e estamos fazendo todo o possível para concretizar este sonho!", comentou o prefeito Victor Martini.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Imagem mostra o projeto da nova fachada do Pronto Atendimento do Centro Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Imagem mostra o projeto da nova fachada do Pronto Atendimento do Centro

 Galeria de Fotos

 Veja Também