Plano de Arborização

Prefeitura realiza Plano Municipal de Arborização

Segunda-feira, 12 de abril de 2021

Última Modificação: 26/04/2021 08:10:39 | Visualizada 535 vezes

O Munícipio iniciou os trabalhos de campo em meados de janeiro deste ano com o levantamento quantitativo a fim de quantificar e geolocalizar com GPS cada árvore.


Ouvir matéria

O Munícipio de Marialva, através da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (SEMAPEM), está elaborando o Plano Municipal de Arborização Urbana que contribuirá para as ações referentes a gestão, implantação, plantio, manutenção e monitoramento das árvores localizadas nos logradouros públicos da nossa cidade.


A elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana conta com uma ampla equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas de formação, tais como Agronomia, Biologia, Engenharias, Arquitetura, Direito, entre outras, os quais são do quadro de servidores do município, da empresa contratada, de convidados de instituições públicas e privadas e de membros da comunidade.


O Munícipio iniciou os trabalhos de campo em meados de janeiro deste ano com o levantamento quantitativo a fim de quantificar e geolocalizar com GPS cada árvore. Até o final de março foi contabilizado 21.492 árvores nos logradouros públicos dos bairros e distritos de Marialva.


Neste mês de abril, o teve iníciou o levantamento qualitativo a fim de verificar a situação física e sanitária de cada árvore para identificar possíveis problemas.


Quando terminar o levantamento quali-quantitativo de cada árvore, será realizado o diagnóstico da atual situação das árvores, que servirá de subsídio para realizar o planejamento da gestão das árvores da nossa cidade para os próximos 20 anos.


A expectativa é que até final de maio a versão provisória do plano esteja pronta. O Plano Municipal de Arborização Urbana ainda será submetido para apreciação à população através de audiência pública, ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, ao Ministério Público, à Câmara de Vereadores, entre outros. Após passar por todas estas etapas o Plano Municipal de Arborização Urbana estará pronto para ser utilizado pelo Munícipio como um instrumento de melhoria da qualidade de vida da população de Marialva.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também