Revitalização / Turismo / Cultura / Religião

Revitalização da Praça da Santa, em frente à Igreja Matriz de Marialva, é concluída

Segunda-feira, 03 de maio de 2021

Última Modificação: 04/05/2021 15:52:40 | Visualizada 737 vezes

Acessibilidade, calçamento em pavers, paisagismo nos canteiros, iluminação e construção de novos pedestais para os pastorinhos estão entre as novidades


Ouvir matéria

A Praça da Santa, em frente à Igreja Matriz de Marialva (Paróquia Nossa Senhora de Fátima), esteve em obras nos últimos tempos. O objetivo foi revitalizar a praça, dando novos contornos à mesma e uma "presença" mais marcante, contando aí uns pontinhos não só na religiosidade como também na Cultura e Turismo.


O calçamento antigo foi trocado por novos, sendo utilizados pavers. Foi também construída rampa de acessibilidade e realizado paisagismo nos canteiros. Além do pedestal que já existia, que agora abriga uma nova imagem de Nossa Senhora de Fátima, foram instalados três novos pedestais, que servem de suporte para os pastorinhos Lúcia, Francisco Marto e Jacinta Marto. Nas colunas, foram ainda instalados pontos de iluminação, para que as imagens fiquem sempre iluminadas.

 

A revitalização da praça já está concluída e é mais uma obra à disposição do povo marialvense, e também dos visitantes, especialmente dos devotos de Nossa Senhora de Fátima, a padroeira da Igreja Matriz e do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Revitalização da Praça da Santa, em frente à Igreja Matriz de Marialva, é concluída Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Revitalização da Praça da Santa, em frente à Igreja Matriz de Marialva, é concluída

 Galeria de Fotos

 Veja Também