IPTU

Prazo do IPTU é prorrogado para 9 de junho; saiba os detalhes

Quinta-feira, 06 de maio de 2021

Última Modificação: 10/05/2021 21:13:31 | Visualizada 5661 vezes

Você pode optar por pagamento à vista, com 10% de desconto, ou parcelado em 5 vezes


Ouvir matéria

Os carnês de IPTU estão chegando nesse mês de maio às caixas de correio de todos os marialvenses. Verifique a sua e não deixe o prazo passar. Neste ano, o prazo foi prorrogado para 9 de junho para pagamento à vista, ou vencimento da 1ª parcela para aqueles que optarem por parcelar em 5x.

 

Formas de Pagamento

No caso de o tributo ser parcelado, são 5 parcelas vencendo nos dias 09/06, 09/07, 09/08, 09/09 e 09/10. Já se o pagamento for à vista, será concedido um desconto de 10% sobre o valor original.

 

Não recebeu pelo correio?

Se você não receber o carnê até o fim do mês de maio, clique aqui para tirar a 2ª via. Filtre pelo CPF do contribuinte ou pelo Cadastro do Imóvel e escolha se quer pagar à vista ou parcelado, e então clique no ícone da impressora para gerar a guia. Se preferir, pode também procurar a Diretoria de Tributos, no Paço Municipal (Rua Santa Efigênia, 680, Centro).

 

É proprietário de terreno vazio?

Caso você seja proprietário de um terreno vazio, onde não há caixa de correio para que o carnê seja deixado, então o carnê deverá ser retirado exclusivamente pelo site (clique aqui e siga o mesmo caminho citado no parágrafo anterior, ou seja: filtre pelo CPF do contribuinte ou pelo Cadastro do Imóvel e escolha se quer pagar à vista ou parcelado, e então clique no ícone da impressora para gerar a guia). Se preferir, pode também procurar a Diretoria de Tributos, no Paço Municipal (Rua Santa Efigênia, 680, Centro).

 

Importância do IPTU

O IPTU é um recurso de grande importância que, após arrecadado pela Prefeitura, contribui com todo tipo de obra municipal que ocorra em Marialva, desde os cuidados básicos de manutenção (como sinalização de trânsito, tapa-buracos etc), até obras que recebam recursos do município, como é o caso por exemplo das Capelas Mortuárias de Aquidaban, Cambuí e Vila Antônio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Prazo do IPTU é prorrogado para 9 de junho; saiba os detalhes Crédito: Prefeitura de Marialva
Legenda: Prazo do IPTU é prorrogado para 9 de junho; saiba os detalhes

 Galeria de Fotos

 Veja Também