Credencial

Saiba como solicitar a credencial para utilizar as vagas especiais de estacionamento

Terça-feira, 08 de junho de 2021

Última Modificação: 09/06/2021 10:34:10 | Visualizada 698 vezes

A credencial deve ser colocada sobre o painel do veículo, com a frente voltada para cima. O documento é válido em todo Brasil.


Ouvir matéria

Em Marialva, na área central, foram demarcadas vagas de estacionamento para pessoas com deficiência. Para utilizar essas vagas é obrigatório a credencial de estacionamento. A credencial deve ser colocada sobre o painel do veículo, com a frente voltada para cima. O documento é válido em todo Brasil.

Para solicitar o documento, a pessoa deve apresentar cópia do laudo que comprove a deficiência (autenticado), cópias do CPF, RG ou CNH, comprovante de endereço e preencher o formulário de solicitação.

Os idosos a partir de 60 anos também têm vagas destinadas a eles, e também precisam de uma credencial de identificação para usá-las. Neste caso a pessoa precisa levar os documentos pessoais para comprovar a idade.

Os cartões de pessoa com deficiência ou de idoso são emitidos das 8h às 14h pelo posto do Detran em Marialva, localizado à Rua Formosa, 1040, Vila Brasil. Fone 3232-5703.

A vaga especial é um direito assegurado por Lei Federal com uso regulamentado por Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também