Isenção IPTU

Prefeitura prepara plantão especial para receber pedidos de isenção do IPTU

Terça-feira, 27 de julho de 2021

Última Modificação: 06/08/2021 15:19:40 | Visualizada 2386 vezes

Os pedidos poderão ser protocolados no plantão de 9 a 17 de agosto no subsolo da igreja Matriz, nos distritos de São Luiz, Aquidaban, Cambuí, salão da capela São Cristovão e salão comunitário


Ouvir matéria


Em Marialva, os aposentados e pensionistas, idosos acima de 65 anos, pessoas com neoplasia maligna ou pais com filhos especiais têm direito à isenção do IPTU, desde que possuam apenas o imóvel em que residem e renda familiar até dois salários mínimos. 

 

O prazo para fazer o pedido de isenção de IPTU é no mês de outubro, quando vence  última parcela do imposto, porém a diretoria de Tributos vai realizar um plantão especial para atender quem tem o direito ao benefício, entre os dias 9 e 17 de agosto. O plantão será no salão do subsolo da Igreja Matriz das 9h às 11h30 e das 13h30 às 19h. 

 

Documentos  

Por causa da Lei Municipal nº 2293, não é mais necessário retirar no cartório o documento do cadastro do registro do imóvel, os interessados devem comparecer aos locais onde serão os plantões de atendimento levando o carnê do IPTU, RG e CPF.

 

Para o caso dos aposentados e pensionistas, há a necessidade também do extrato do benefício e da cópia do cartão do benefício. Já para o caso dos portadores de neoplasia maligna, será necessário laudo médico. E, no caso dos pais com filhos excepcionais, é necessária uma declaração do médico ou um comprovante de matrícula junto à APAE.

 

Para outras informações, ligue para (44) 3232-8383 e solicite o encaminhamento para a Diretoria de Tributos.

 

 

Distritos 

No dia 9 de agosto (segunda-feira) os atendimentos serão também realizados nos distritos. No período da manhã, das 9h às 12h ( Em Aquidaban e São Luiz) no salão da Paróquia Bom Jesus. Das 13h30 às 19h o atendimento será no  salão comunitário em São Miguel do Cambuí. 

 

 

Bairros

No dia 10 de agosto (terça-feira), das 9h às 19h, os moradores do Conjunto João de Barro, Jardim Planalto, Parque das Palmeiras e bairros próximos podem fazer o pedido de isenção com a equipe da prefeitura que estará atendendo no salão da capela São Cristovão, localizado a avenida Eneas Modesto de Oliveira.  

 

No dia 11 (quarta-feira), das 9h às 18h, os moradores dos Conjuntos II e III, Jardins Hamada, Eldorado, Tropical, Salem Chade e bairros próximos poderão procurar atendimento para pedir a isenção, no salão da Associação dos Moradores da Esperança do Conjunto II, localizado a rua Manoel Chamorro, 375.
 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também