Aleitamento Materno

Mês de agosto é dedicado ao aleitamento materno; conheça a importância desse incentivo

Segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Última Modificação: 17/08/2021 16:49:50 | Visualizada 385 vezes

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde inauguraram o Cantinho da Amamentação, na Clínica da Mulher, e promoveram o Mamaço, um evento para compartilhar informações sobre o assunto


Ouvir matéria

Estamos no Agosto Dourado, que é o Mês de Incentivo e Proteção ao Aleitamento Materno. De acordo com Camila Padovani, enfermeira-chefe da Clínica da Mulher, a cor foi escolhida para representar este mês pelo fato de o leite materno ser considerado uma alimentação padrão ouro para os bebês.

 

A importância desse tipo de alimentação, segundo a enfermeira, é fundamental. "O aleitamento materno contribui para o desenvolvimento da criança, supre as necessidades nutricionais até os seis meses, oferece proteção contra infecções e diarreia. É considerada a primeira vacina do bebê, já que a mãe transfere toda a sua história vacinal para o bebê por meio do leite materno. Fortalece os músculos da face, facilita o desenvolvimento da fala, regula a respiração, entre tantos outros benefícios. O leite materno sempre será a melhor opção, ele é produzido e se adapta às necessidades do bebê", explica.

 

Para destacar essa importância, a Prefeitura de Marialva, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, organizou duas ações em menção ao Agosto Dourado, que ocorreram já na primeira semana do mês. Teve a inauguração do Cantinho da Amamentação, um espaço localizado na Clínica da Mulher, voltado para orientação das mamães e até para o próprio ato de amamentar, principalmente durante a espera para uma consulta médica, por exemplo.

 

Outro evento foi o mamaço, realizado no dia 6 de agosto, com o intuito de incentivar as mães e gestantes sobre importância e os cuidados em relação à amamentação. No evento, foi feita uma roda de conversa na qual as mamães tiraram suas dúvidas com profissionais da área.

 

"Esses eventos são importantíssimos para promover esse ato tão importante não só para a saúde do bebê, mas também para o próprio fortalecimento do vínculo entre mãe e filho", comentou o secretário de Saúde de Marialva, José Orlando Villa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Mês de agosto é dedicado ao aleitamento materno; conheça a importância desse incentivo Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também