Solidariedade

Projeto humanitário faz atendimentos em Marialva

Sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Última Modificação: 29/10/2021 09:13:07 | Visualizada 520 vezes

A Carreta da ADRA está na praça Santos Dumont e atende das 8h às 20h. O serviço é gratuito.


Ouvir matéria

A Carreta Solidária da Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ADRA) estará em Marialva, de 29 de outubro a 2 de novembro.  Em parceria com as UBSs e os CRAS, voluntários do projeto irão distribuir refeições, lavar e doar peças de roupas, prestar atendimento psicológico e odontológico, oferecer curso de culinária e promover a campanha Outubro Rosa.

 

O veículo é uma unidade móvel de atendimento que atua há cinco anos e já atendeu mais de 100 mil pessoas em cerca de 40 cidades brasileiras. O caminhão foi usado para servir mais de 107 mil refeições e lavou 112 toneladas de roupas. Ele é usado principalmente em respostas a emergências e projetos especiais, além de serviços como atendimento psicológico e de saúde preventiva.

 

Com 4,5 metros de altura por 2,5 metros de largura e 20 metros de comprimento, a carreta adaptada tem aproximadamente 45 metros quadrados de área útil e está dividido em três compartimentos que visam atender às principais necessidades da população. O primeiro é usado para o preparo de alimentação quente, o segundo é destinado para a lavagem e secagem de roupas. O terceiro serve para a realização de apoio psicológico.

 

A Carreta da ADRA está na praça Santos Dumont, e atende das 8h às 20h. O serviço é gratuito.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também