Meio Ambiente

Gerenciamento de resíduos recicláveis e compostáveis de Marialva é referência no Paraná

Segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Última Modificação: 06/06/2022 16:08:01 | Visualizada 342 vezes

Frequentemente alunos de diversas instituições e técnicos de várias região do estado fazem visitas técnicas ao CTC e Aterro Sanitário de Marialva


Ouvir matéria

O trabalho que vem sendo desenvolvido em Marialva no Centro de Triagem e Compostagem e no Aterro Sanitário é uma referência no Estado do Paraná em gestão de resíduos. Prova disso é que os locais recebem frequentemente visitas técnicas de estudantes e especialistas.

 

Nesta última semana estiveram conhecendo o CTC e o Aterro de Marialva, a doutora Ednéia Paccola e mais sete alunos do curso de mestrado em Tecnologias Limpas, da Unicesumar.

 

No próximo dia 1 de dezembro técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) da regional de Campo Mourão estão agendados para conhecerem o local também.

 

Os trabalhos são acompanhados pela equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Marialva e conta com uma Associação de Catadores de Materiais Recicláveis que atua na coleta, seleção e gestão de recicláveis e resíduos compostáveis, que posteriormente são vendidos gerando renda e emprego para mais de 40 famílias.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também