Conselhos Municipais

Conselho da Pessoa com Deficiência inicia atividades em Marialva

Quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Última Modificação: 24/11/2021 15:11:31 | Visualizada 300 vezes

O Conselho trata de pautas relacionadas às necessidades e direitos das pessoas com deficiência


Ouvir matéria

Foram iniciadas as atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Marialva. A primeira reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, no CSU.

 

Foi eleita como presidente a psicóloga da Apae, Marcela Fratus Monteiro, que representa as entidades socioassistenciais; como vice-presidente a professora Maria Carolina Aldrovandi Aldrigue Pelizer, que atua na Escola Municipal Dr. Milton Tavares Paes e representa os trabalhadores da área da pessoa com deficiência, e como secretária a assessora da Educação Especial do município, Sandra Aparecida Julião Casitas, que atua como coordenadora do Centro de Apoio Pedagógico Interdisciplinar Professora Cidinha Lugli, representando a Secretaria Municipal de Educação.

 

A próxima reunião irá ocorrer no dia 16 de dezembro, às 8h30min, na Sala de Reuniões da Assistência Social. "Para a Gestão Municipal, este Conselho é muito importante, pois trata de pautas relevantes relacionadas às necessidades e direitos das pessoas com deficiência, bem como no desenvolvimento de políticas públicas voltadas a este universo", comentou o prefeito Victor Martini, que não pôde comparecer.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Conselho da Pessoa com Deficiência inicia atividades em Marialva Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Conselho da Pessoa com Deficiência inicia atividades em Marialva

 Galeria de Fotos

 Veja Também