IPAM

IPAM recadastra aposentados e pensionistas em março; saiba os detalhes

Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 17/02/2022 14:47:10 | Visualizada 485 vezes

O recadastramento é obrigatório e, caso não seja feito, o segurado ficará sem o benefício por tempo indeterminado


Ouvir matéria

O Instituto de Previdência e Assistência do Município de Marialva (IPAM) convoca todos os seus aposentados e pensionistas, bem como seus dependentes, para atualizar os dados cadastrais. Este trabalho será no mês de março e todos os beneficiados deverão, para isso, comparecer pessoalmente na Prefeitura (Rua Santa Efigênia, 680 - Centro).

 

Os atendimentos serão sempre nos horários das 8h00min às 11h30min, e das 13h30min às 17h00min, de segunda a sexta-feira. O recadastramento é obrigatório e será realizado conforme as exigências do Ministério da Previdência e do Sistema Integrado de Informações Previdenciárias, de maneira que quem não realizar o recadastramento terá seu benefício suspenso por tempo indeterminado, até a regularização do cadastro. Atualmente cerca de 500 aposentados e pensionistas recebem seus benefícios pelo IPAM.

 

Para evitar um acúmulo muito grande de pessoas, o atendimento será dividido de acordo com a inicial do nome do beneficiário, assim: quem tem o nome que começa da letra "A" até a letra "I" serão atendidos do dia 1º de março até o dia 10. Quem tem o nome que começa da letra "J" até a letra "M" serão atendidos do dia 11 de março até o dia 22, e quem tem o nome que começa da letra "N" até a letra "Z" farão o cadastro do dia 23 de março até o dia 31.

 

DOCUMENTAÇÃO

Os documentos exigidos para o recadastramento são: RG, CPF, comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone) do beneficiado e do cônjuge, e certidão de nascimento dos dependentes menores de 21 anos de idade.

 

ATENDIMENTO ESPECIAL

Na impossibilidade de o segurado comparecer pessoalmente ao recadastramento, por problemas de saúde, idade ou locomoção, uma equipe do IPAM fará visita ao segurado. Para isto, um representante legal da pessoa deve procurar o IPAM e informar sobre a situação e o local.

 

O aposentado que reside em outro município poderá fazer o recadastramento preenchendo o formulário disponibilizado nos anexos desta notícia (ou neste link), imprimir, assinar e reconhecer firma em cartório. Depois terá que enviar o formulário e as cópias dos documentos citados ali em cima pelo Correio para o endereço do IPAM, situado à Rua Santa Efigênia, 680, CEP 86990-000, com aviso de recebimento. O prazo para envio e para o recebimento será o dia 31 de março.

 

EDITAL COMPLETO

Se você quiser conferir na íntegra o Edital de Convocação do IPAM para este recadastramento, o mesmo também está disponibilizado nos anexos desta notícia (ou neste link).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

IPAM irá recadastrar aposentados e pensionistas em março; saiba os detalhes Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: IPAM irá recadastrar aposentados e pensionistas em março; saiba os detalhes

 Galeria de Fotos

 Veja Também