Conselho da Mulher

Mulheres de Marialva terão Conselho para ajudar na proteção e cobrança de direitos

Segunda-feira, 14 de março de 2022

Última Modificação: 14/03/2022 11:33:33 | Visualizada 238 vezes

Nesta segunda-feira, dia 14 de março, foi realizada a primeira reunião para formação do Conselho


Ouvir matéria

O mês de março, históricamente, é marcado como um mês de comemorações das conquistas dos direitos das mulheres. Tanto que o dia 8 é lembrado como o Dia Internacional das Mulheres. Em Marialva, o dia 14 de março também entrará para a história como o dia da criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mullheres. 

 

 

O evento foi realizado, na manhã desta segunda-feira, no salão do Centro do Idoso e contou copma presença da vice-prefeita Kátia Feltrin, da secretária de Assistência Social e primeira-dama do município Valéria Alves Martini e mulheres que partiparão do Conselho.

 

 

A ideia é criar uma rede atendimento às mulheres da cidade, trabalhar no combate a violência, desenvolver inclusão produtiva, garantir os direitos das mulheres nos setores da Educação, Saúde, Cultura e Lazer. 

 

 

Além disso o grupo já trabalha também para a na criação de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para atender mulhetes de 18 a 29 anos e outro para atender de 30 a 59 anos. 

 

 

O conselho conta com a participação de representantes dos setores governamentais e não-govenamentais. As datas das reuniões serão definidas em breve e será aberta para a participação popular. 

 

 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também