[BOLETIM DENGUE]

Dengue: sem nenhuma nova confirmação, Marialva segue com 7 casos

Terça-feira, 03 de maio de 2022

Última Modificação: 03/05/2022 14:42:52 | Visualizada 136 vezes

A Secretaria Estadual de Saúde define o período de agosto a julho como ano epidemiológico, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença


Ouvir matéria

O município de Marialva está com 7 casos confirmados de dengue até este momento (o mesmo que na semana passada), sendo 118 descartados e 129 ainda em análise (totalizando 254 notificações).


O período de referência é de 01/08/2021 a 30/04/2022. Esse período é desta forma porque a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) define o ano epidemiológico começando em agosto de um ano e terminando em julho do ano seguinte, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença.

 

Com as recentes chuvas, o risco de focos do mosquito Aedes aegypti aumenta, uma vez que ele precisa de acúmulo de água para se reproduzir. Por isso, cuide do seu quintal: não deixe nada que possa acumular água exposto à chuva.

 

Tem pneus, vasos ou quaisquer outros recipientes que possam acumular água? Guarde ou encha de areia, não deixando acumular água e protegendo a sua família e os seus vizinhos do mosquito da dengue.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Dengue: sem nenhuma nova confirmação, Marialva segue com 7 casos Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Dengue: sem nenhuma nova confirmação, Marialva segue com 7 casos

 Galeria de Fotos

 Veja Também