[BOLETIM DENGUE]

Marialva tem 52 casos de dengue registrados até o momento e 181 descartados

Terça-feira, 17 de maio de 2022

Última Modificação: 17/05/2022 14:06:41 | Visualizada 141 vezes

A Secretaria Estadual de Saúde define o período de agosto a julho como ano epidemiológico, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença


Ouvir matéria

Após 45 novas confirmações, o município de Marialva está com 52 casos confirmados de dengue até este momento, sendo 181 descartados e 165 ainda em análise (totalizando 398 notificações). Durante a semana, saiu o resultado de vários casos que estavam em análise já fazia algum tempo, por isso o número elevado de confirmações. Felizmente, até este momento, Marialva não registrou óbitos pela doença.


O período de referência é de 01/08/2021 a 14/05/2022. Esse período é desta forma porque a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) define o ano epidemiológico começando em agosto de um ano e terminando em julho do ano seguinte, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença.

 

Com as recentes chuvas, o risco de focos do mosquito Aedes aegypti aumenta, uma vez que ele precisa de acúmulo de água para se reproduzir. Por isso, cuide do seu quintal: não deixe nada que possa acumular água exposto à chuva.

 

Tem pneus, vasos ou quaisquer outros recipientes que possam acumular água? Guarde ou encha de areia, não deixando acumular água e protegendo a sua família e os seus vizinhos do mosquito da dengue.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva tem 52 casos de dengue registrados até o momento e 181 descartados Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva tem 52 casos de dengue registrados até o momento e 181 descartados

 Galeria de Fotos

 Veja Também