Capacitação para empreender

Programa Recomeça Paraná abre vagas em Marialva

Segunda-feira, 23 de maio de 2022

Última Modificação: 26/05/2022 11:22:36 | Visualizada 458 vezes

As inscrições podem ser feitas diretamente na Agência do Trabalhador. Além de aprender a empreender, o aluno vai receber R$ 900 reais para dar início a seu projeto


Ouvir matéria

Na próxima terça-feira, dia 24 de maio, começa a inscrição para os interessados em participar do Programa Recomeça Paraná. Serão 15 vagas para os moradores de Marialva, em vulnerabilidade social, e o prazo final para as inscrições é o dia 31 de maio ou até todas as vagas serem preenchidas.

 


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, vai ofertar aulas para o participante aperfeiçoar as habilidades empreendedoras, a fim de promover a melhoria da renda familiar.
Para fazer a inscrição, é preciso procurar a Agência do Trabalhador, localizada à Rua Pres. Nereu Ramos, 1161, Sala 2, Centro. O atendimento é das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.

 

 

Quais os pré-requisitos para ingressar no Recomeça Paraná?


Ser residente e domiciliado no Paraná.
Ser membro de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com cadastro atualizado nos últimos 24 meses.
Ser membro de família em situação de vulnerabilidade social, conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias do Paraná (IVFPR).
Ter renda familiar mensal per capita, declarada no CadÚnico, de até meio salário
mínimo nacional.
Ter 18 anos completos.
Possuir perfil empreendedor.

 

 

Quais documentos necessários?


Carteira de Identidade/Registro Geral (RG).
Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Comprovante de residência e domicílio no Paraná.
Folha-resumo do CadÚnico devidamente atualizada nos últimos 24 meses.
Comprovante de conta-corrente ativa no Banco do Brasil em sua titularidade para recebimento do incentivo financeiro.

 

 

Além de ofertar uma oportunidade de crescimento econômico para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, o programa é também uma fonte de renda, já que, ao final das aulas, o aluno recebe R$ 900 para iniciar seu projeto.
Este programa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e é executado em parceria com as prefeituras e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR).

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também