NA VILA ANTÔNIO E SHENANDOHÁ

VACINA MAIS: Marialva adere a iniciativa e terá horários especiais de vacinação em julho

Terça-feira, 12 de julho de 2022

Última Modificação: 12/07/2022 11:46:10 | Visualizada 735 vezes

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal, especialmente das vacinas de rotina, tendo horário estendido nos dias 13, 20 e 27 (quartas-feiras), além de abertura no sábado, dia 23


Ouvir matéria

Aderindo à Campanha Vacina Mais, Marialva estará vacinando com horários alternativos para atender à população. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal no município, especialmente para imunizantes de rotina.

 

Está com a carteirinha atrasada? Precisa tomar alguma vacina? Nos dias 13, 20 e 27 de julho (quartas-feiras), as unidades de saúde Vila Antônio e Shenandohá (Clínica Materno-Infantil) estarão realizando vacinação em horário estendido, até as 20 horas.

 

Além disso, no sábado dia 23 de julho, será o dia de mobilização estadual (Dia D). Em Marialva, as mesmas unidades de saúde (Vila Antônio e Shenandohá) estarão atendendo das 9h às 16h.

 

Campanha Vacina Mais

A campanha foi lançada em Brasília no último dia 29 de junho, pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (Opas / OMS).

 

O objetivo é levar "informação clara, atraente e precisa a diferentes públicos sobre a segurança, importância e efetividade de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Vacinação", de acordo com o site do CNS.

 

Além dos órgãos promotores da campanha, outras 32 instituições estão apoiando: Anvisa, Consed, Undime, Fiocruz, Butantan, CNBB, SBIM, SBP, SBI, AMB, FCFAS, ABEN, EBSERH, Conacs, Febrasgo, Unidos Pela Vacina, Instituto Todos Pela Saúde, CMB, Consórcio da Imprensa, Vital Strategies, ICEPi, CNJ, CNMP, STF, Ministério da Saúde, TCU, FNP, FIESP, CNM, CONIC, OAB e Frente pela Vida.

 

Segundo o prefeito de Marialva, Victor Martini, campanhas como esta se somam aos esforços do município, do Estado e da União no sentido de fornecer as doses de vacinas necessárias para o controle das doenças prevenidas por elas. "É importante podermos contar com iniciativas além da rotina, dando um impulso a mais na cobertura vacinal da nossa população", afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

VACINA MAIS: Marialva adere a iniciativa e terá horários especiais de vacinação em julho Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: VACINA MAIS: Marialva adere a iniciativa e terá horários especiais de vacinação em julho

 Galeria de Fotos

 Veja Também