CAPACITAÇÃO NO CAMPO

Marialva realiza mais um módulo de curso sobre Apicultura

Sexta-feira, 05 de agosto de 2022

Última Modificação: 03/08/2022 15:54:22 | Visualizada 217 vezes

Desta vez, o tema foi "Produção de Própolis e Abelha Rainha", com duração de 1 a 5 de agosto


Ouvir matéria

Engrossando uma extensa lista de cursos e capacitações oferecidas em conjunto com o Senar e Sindicato Rural Patronal, a Prefeitura de Marialva - por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEAP) - ofereceu um módulo de Apicultura Avançada, com o tema "Produção de Própolis e Abelha Rainha", de 1 a 5 de agosto, em três apiários do município.

 

O curso desta semana veio após um bem-sucedido módulo sobre Apicultura Básica, realizado de 4 a 8 de julho. Os apicultores que abriram seus espaços para o curso foram Adilson Pacanhela, Lino Ferreira Antunes e Pablo Fernando Siqueira. O instrutor foi Ramon Ponce Martins.

 

"Neste curso foram apresentados vários conteúdos, tais como: biologia e manejo de abelhas, métodos de produção de própolis e todos os segredos necessários para a produção e substituições das abelhas rainhas e multiplicação de enxames, de modo a buscar sempre altas produtividades de mel", explica a zootecnista Rejane Stubs, da SEAP.

 

O próximo módulo será de 12 a 15 de setembro. Em breve será disponibilizado o link para as inscrições. Fique atento aos nossos canais oficiais: site, Facebook e Instagram, ou ainda no Instagram da SEAP.

 

O curso é uma realização da Prefeitura de Marialva, por meio da SEAP, em parceria com o Sindicato Rural Patronal e o Sistema FAEP/SENAR-PR. Para mais informações, ligue para (44) 3232-4443.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva realiza mais um módulo de curso sobre Apicultura Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva realiza mais um módulo de curso sobre Apicultura

 Galeria de Fotos

 Veja Também