Palestras nas escolas municipais

Alunos assistem palestra sobre o combate ao Bullying e Cyberbullying

Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Última Modificação: 15/08/2022 11:58:25 | Visualizada 213 vezes

A ideia é abrir a discussão entre os alunos sobre esses temas, apresentando o problema e as possíveis soluções


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promove, pelo segundo ano consecutivo um concurso cultural entre os estudantes da cidade com os temas cyberbullying, prevenção ao trabalho infantil e combate ao abuso sexual de crianças e de adolescentes.


 
A ideia é abir  a discussão entre os alunos sobre esses temas, apresentando o problema e as possíveis soluções. Para participar do concurso, os estudantes das escolas municipais e estaduais de Marialva deverão apresentar uma redação, desenhos ou ainda um vídeo. 

 

 
Para levar informações sobre os temas o município tem desenvolvido atividades com os alunos, entre elas duas peças de teatro, sobre a exploração do trabalho infantil e sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes. 

 


Nas próximas duas semanas as psicólogas Melina Gasparoto e Paola Ferraciolli e as assistentes sociais Verlaine de Paula e Aparecida Maria da Silva do CREAS farão palestras nas escolas municipais de Marialva e dos distritos para orientar os estudantes sobre o combate o Bullying e Cyberbullying.

 


Estas palestras além de passar informações importantes para os alunos evitarem a prática do Bullying vão ainda ajudar na participação do concurso. As palestras também terão a participação da vencedora do concurso contra o Cyberbullying, a aluna do terceiro ano do Colégio Parigot Danieli Strojak Ferreira.

 

 

Em setembro será a premiação do concurso. No ano passado o evento de premiação contou com diversos trabalhos classificados e ainda muita emoção na solenidade de entrega dos prêmios. Neste ano o concurso promete ser bem disputado. 

 

 

Palestras de combate ao bullying e Cyberbullying 


Dia 15 – Escola Dr. Eurico - 9 h e 14 h
Dia 16 - Escola Dr. Milton - 9h e 14 h
Dia 17 – Escola Maria dos Santos - 9h e 14 h
Dia 18 – Escola Lucas Machado - 9 h e 14 h
Dia 19 – Escola José Garbugio - 9h
Dia 22 – Escola Gutti Sato - 9h e 14 h
Dia 23 – Escola Nilo Peçanha - 9h e 14h
Dia 24 – Escola São Miguel do Cambui - 9 h e 15 h
Dia 25 – Escola Gumercindo Lopes - 9h e 15 h
Dia 30 – Escola Jose Garbugio - 15 h
 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também