IBGE - Censo 2022

Censo 2022 já começou; você sabe como reconhecer um recenseador do IBGE?

Quinta-feira, 08 de setembro de 2022

Última Modificação: 13/09/2022 14:39:46 | Visualizada 196 vezes

O Censo acontece a cada 10 anos e, em 2020, teve de ser adiado por conta da pandemia


Ouvir matéria

O Censo é um dos principais levantamentos de dados do mundo, sendo no Brasil o maior. Enquanto outros levantamentos são realizados por amostragem, o Censo é realizado em todos os domicílios brasileiros, com o objetivo de mapear com segurança e precisão as características demográficas do nosso povo, em todos os aspectos: individual, estudantil, profissional, sócio-econômico, racial, de gênero, e também é uma contagem da população.

 

O Censo é realizado a cada 10 anos, mas - em 2020 - teve de ser adiado por conta da pandemia, sendo retomado em 20222. Apesar de ser realizado neste ano, os uniformes já tinham sido comprados pelo Governo Federal em 2020. Por isso, não desconfie ao ver um boné escrito "Censo 2020", porque o levantamento seria realizado naquele ano. As entrevistas já começaram, em agosto, e devem ir até novembro.

 

Com paciência e boa vontade de todos, logo o serviço será concluído. Confira nas fotos como o recenseador estará vestido ao abordar sua residência: uniforme, colete, crachá com nome e QR Code verificável e, ainda, boné escrito "CENSO 2020". Se houver qualquer dúvida, você pode ligar ou mandar mensagem de WhatsApp para o número oficial do IBGE em Marialva: (44) 99739-0779.

 

Treinamentos

Você vai ver nas fotos, também, como os agentes do IBGE têm se preparado para abordar você. Eles passam por uma série de treinamentos, sobre as entrevistas, as técnicas de abordagem, e todos os aspectos necessários para o bom andamento dos trabalhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Censo 2022 já começou; como reconhecer um recenseador do IBGE? Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Censo 2022 já começou; como reconhecer um recenseador do IBGE?

 Galeria de Fotos

 Veja Também