Cultivando a Sementinha

Projeto leva importância das árvores para as crianças de Marialva

Quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Última Modificação: 22/09/2022 11:53:20 | Visualizada 244 vezes

O "Cultivando a Sementinha" é uma parceria da Prefeitura, por meio da SEAP e SEDUC, com Sucos Prat′s e Agroligadas


Ouvir matéria

Você já conhece o Projeto Cultivando a Sementinha? Trata-se de uma parceria da Prefeitura de Marialva, por meio das Secretarias de Agricultura e Pecuária (SEAP) e de Educação (SEDUC), com a Sucos Prat's e a Agroligadas (iniciativa que busca conectar o campo e a cidade mediante ações de Educação e Comunicação).

 

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, que também é Dia da Árvore, o Projeto esteve no CMEI Izabel Artero Parra, no Jd. Itália, levando mudas (fornecidas pela Sucos Prat's) para as crianças levarem para casa e plantarem junto com os pais. "A ideia é visitar CMEIs, Escolas e também a APAE, buscando levar às nossas crianças a importância das árvores e do cuidado com a natureza e inclusive ensinando-as a plantar as mudas", explica o secretário de Agricultura e Pecuária de Marialva, Nathan Bortolon.

 

Além disso, de acordo com ele, serão plantadas árvores nativas junto com as crianças nos CMEIs, em futuras visitas. "As crianças estão gostando muito, é uma ideia totalmente diferente para elas tocar em uma plantinha que elas mesmas vão plantar e cuidar", completou o secretário.

 

Além desse projeto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está fazendo junto com o Departamento de Comunicação Social da Prefeitura uma série de vídeos sobre as Árvores de Marialva. Você já viu? Para conferir, é só visitar nosso canal no YouTube, ou assistir aos vídeos abaixo (ainda há mais um na fila para ser publicado, então fique atento).

 

VÍDEO 1:

 

 

VÍDEO 2:

 

 

VÍDEO 3:

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Projeto leva importância das árvores para as crianças de Marialva Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Projeto leva importância das árvores para as crianças de Marialva

 Galeria de Fotos

 Veja Também