Marialva Mais Limpa

Alunos visitam aterro e conhecem o destino do lixo

Sexta-feira, 07 de outubro de 2022

Última Modificação: 07/10/2022 15:54:55 | Visualizada 137 vezes

A ação faz parte de um trabalho de conscientização realizado pela prefeitura de Marialva


Ouvir matéria

A Secretaria do Meio Ambiente de Marialva (SEMA), está desenvolvendo um trabalho de educação ambiental com as escolas municipais. Nesta semana os alunos da escola Lucas Machado da Silva, Vila Antônio, foram conhecer qual é o destino do lixo descartado aqui na cidade. A visita foi na Associação dos Coletores de Material Reciclável de Marialva (ACLIMAR).

 


De acordo com o educador ambiental da secretaria Bruno Faglioni as crianças ficaram impressionadas vendo que o lixo de sua casa tem um destino final ali no aterro e o tratamento que é dado ao material reciclado, ainda mais sabendo que boa parte do lixo que é jogado volta para as indústrias, ajudando a preservar o meio ambiente.

 


Lá também aprenderam sobre como separar seu lixo em casa, onde podem separar por materiais reciclados, que seria o papel, plástico, garrafa pet, dentre outros, e o lixo orgânico que seria o restinho de frutas e comida que vai para o lixo, esse material eles viram a importância da separação.

 


“Na Aclimar os alunos tiveram a oportunidade de ver como que esse lixo vira uma compostagem e ao final um adubo orgânico muito bom, conversaram e interagiram com os funcionários da Associação”, ressaltou Guilherme Netzel, secretário de Meio Ambiente de Marialva.

 


 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também