SCFV

Ação Jovem e Mais Mulher encerram atividades do ano com confraternização

Quinta-feira, 08 de dezembro de 2022

Última Modificação: 08/12/2022 09:16:17 | Visualizada 158 vezes

Evento foi realizado na noite desta quarta-feira, dia 7 de dezembro


Ouvir matéria

Os participantes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos Ação Jovem e Mais Mulher participaram, juntamente com seus familiares, de um jantar de confraternização realizado pela Assistência Social e Cidadania. O evento foi na chácara do ProArte e marcou o encerramento das atividades deste ano.

 

 
O Ação Jovem é o serviço destinado a adolescentes. Teve início por volta do ano 2000, mas enquanto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi inaugurado em fevereiro de 2017. Atualmente atende a 43 usuários de 13 a 18 anos incompletos.

 

 

Já o Marialva Mais Mulher teve início no ano de 2022 e é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atende a mulheres de 18 a 59 anos, atuando com 14 mulheres no momento.

 

 

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são serviços da Proteção Social Básica do SUAS, referenciados ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias. 

 

 

Eles atuam em caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, objetivando o alcance de alternativas para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.
 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também