CARREIRA EM NOVOS RUMOS

Escola do Trabalhador 4.0 oferece cursos gratuitos com certificado na área digital

Segunda-feira, 09 de janeiro de 2023

Última Modificação: 12/01/2023 14:25:24 | Visualizada 9251 vezes

Quer abrir novas possibilidades na sua carreira? A Agência do Trabalhador de Marialva indica para você a Escola do Trabalhador 4.0, do Ministério do Trabalho em parceria com a Microsoft


Ouvir matéria

Você sabia que o Ministério do Trabalho mantém um programa que prepara o trabalhador para os novos desafios do mercado? O Programa Caminho Digital tem como objetivo centralizar e promover as iniciativas de capacitação com foco no desenvolvimento de habilidades digitais e inserção profissional voltados para a Economia 4.0.

 

Mas o que é a Economia 4.0? O mundo vive hoje o que tem sido chamado de a quarta revolução industrial. Isso quer dizer que as tecnologias estão avançando a uma velocidade tão grande, e essas mesmas tecnologias são capazes de tantas coisas antes inimagináveis, que o próprio mercado de trabalho também está em grande transformação, com empresas e tipos de serviços que antes nem existiam.

 

Diante disso, o Governo Federal criou o Programa Caminho Digital, que busca preparar os trabalhadores para esse novo momento. Dentro desse programa, tem a Escola do Trabalhador 4.0, que é uma iniciativa em parceria com a Microsoft para a promoção de qualificação e inserção profissional.

 

Essa iniciativa oferece cursos gratuitos em temas de tecnologia e produtividade, desde os primeiros passos numa carreira digital e o domínio do pacote Office, até cursos introdutórios e avançados nas áreas de programação e tecnologia da informação (TI). Todos os cursos oferecem certificado, abrindo assim amplas possibilidades para cada trabalhador se inserir no mercado.

 

Para mais informações, clique aqui!

 

Para se cadastrar e ter acesso aos cursos, é só clicar neste link!

 

Tem dúvidas? Ligue para a Agência do Trabalhador de Marialva no telefone (44) 3232-5520.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Escola do Trabalhador 4.0 oferece cursos gratuitos com certificado na área digital Crédito: Divulgação
Legenda: Escola do Trabalhador 4.0 oferece cursos gratuitos com certificado na área digital

 Galeria de Fotos

 Veja Também