Parklet

Prefeitura autoriza a implantação de Parklets

Quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Última Modificação: 12/01/2023 14:24:02 | Visualizada 437 vezes

Decreto assinado pelo prefeito Victor Martini regulamenta o uso das estruturas nas extensões de vias públicas de Marialva


Ouvir matéria

Foi publicado nesta semana o Decreto 8183/2023 que regulamenta a instalação e uso de extensão temporária do passeio público denominada “Parklet”.

 


Essa estrutura consiste na ampliação das calçadas realizada por meio de plataforma instalada na rua, anexa a calçada, equipada com bancos, floreiras, lixeiras, bicicletário e outros elementos destinados a recreação, cultura, descanso e convívio social. 

 


Os espaços e os elementos nele instalados serão de uso público e proibido a utilização exclusiva de seus mantenedores. A instalação dos Parklets podem ser feitas pela administração pública ou por iniciativa de pessoas ou empresas privadas. 

 


Para solicitar a instalação de uma estrutura dessa o interessado deve apresentar o projeto na prefeitura atendendo todos os requisitos técnicos. Os projetos serão avaliados pelas secretarias de Administração, Planejamento e Trânsito e Segurança.

 


Se interessou pelo Paklet? Veja abaixo o decreto na íntegra e todas as regras para instalação e manutenção.
 

Fonte: Comunicação

Estrutura meramente ilustrativa Crédito: Estrutura tem o objetivo de melhorar a convivência social, o descanso e o lazer
Legenda: Estrutura meramente ilustrativa

 Galeria de Fotos

 Veja Também